Encante seus clientes com inteligência artificial e machine learning
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Diversas tarefas, prazos apertados, reclamação de clientes, máquinas que travam nas piores horas, sistemas lentos… O profissional de TI vive exposto a diversos contratempos que minam a sua disposição no dia a dia, aumentando o stress. E isso pode aumentar, já que a tecnologia tem se tornado ainda mais fundamental para a vida da sociedade.
Para o Gerente de TI, cabe a tarefa de ajudar a motivar sua equipe e reduzir o seu stress. Veja agora algumas dicas para isso:
Dimensione bem as tarefas da equipe – O primeiro passo para que um projeto avance é dimensionar bem cada tarefa a ser feita. Isso evita profissionais sobrecarregados e prazos apertados, além de permitir um tempo de manobra para resolver imprevistos de última hora. Você também pode programar os dias com antecedência, diminuindo a ansiedade e aumentando a produtividade da equipe.
Invista em bons equipamentos – Essa é uma premissa básica, mas às vezes subestimada por conta dos custos. Porém, investir em bons equipamentos garante que os profissionais tenham a infraestrutura necessária para cumprir seu trabalho, sem stress sobressalente
Estimule a troca de informações – Incentive a comunicação entre a equipe, compartilhem entre todos o que cada um está fazendo, avanços e problemas enfrentados; isso ajuda a reduzir dúvidas e incertezas sobre as etapas dos projetos.
Eliminem interrupções improdutivas – Evite distrações que não agreguem a rotina. Isso não quer dizer que o trabalho precisa ocorrer em regime ditatorial, mas eliminem telefonemas longos demais e reuniões improdutivas. Crie rotinas com intervalos específicos para resolver essas questões.
Realizem intervalos regulares – Uma ótima forma de aliviar o stress, e cuidar da saúde, é estipular intervalos regulares. Combine com a sua equipe uma parada para tomar um café, ler um artigo diferente ou apenas relaxar. Quinze minutos podem fazer a diferença em uma rotina puxada.
Defina como lidar com reclamações de cliente – Infelizmente, ainda é comum que muitos clientes descontem sua frustração por conta de atrasos, problemas e erros com programas/equipamentos na equipe de TI. Para evitar sobrecarregar o profissional com esse tipo de problema, crie um sistema para que toda reclamação ou solicitação feita pelo cliente vire uma requisição de produto. Assim, a sua equipe consegue lidar com o problema do cliente sem precisar lidar com o seu descontentamento.
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