Descubra como uma das principais seguradoras brasileiras revolucionou sua estratégia de marketing com a BRLink

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Descubra como uma das principais seguradoras brasileiras revolucionou sua estratégia de marketing com a BRLink

Sobre o cliente

 

Com sede na cidade de São Paulo, o cliente está entre as maiores seguradoras do país, atuando no mercado há algumas décadas e com escritórios por todo o território nacional. 

 

O mercado de seguros no Brasil vem crescendo nos últimos anos e, em 2023, arrecadou mais de R$ 600 bilhões. O dinamismo desse mercado tão rentável vem exigindo que as seguradoras invistam em inovação, a fim de expandir seus negócios e aumentar a competitividade.

 

Desafios de negócio

 

Imagine uma empresa que se esforça para alcançar seus clientes de maneira eficaz, mas que enfrenta desafios ao lidar com a complexidade das comunicações em várias frentes. 

 

O nosso cliente, uma empresa líder no setor de seguros no Brasil, já tinha a ferramenta perfeita para lidar com isso: uma plataforma desenvolvida internamente, que suportava as iniciativas de marketing e comunicação, fazendo a gestão de múltiplos canais (como redes sociais, e-mails, SMS e outros), campanhas de divulgação e veiculação de notícias. 

 

Essa plataforma já estava hospedada na nuvem AWS, mas era crucial encontrar uma maneira de simplificar e aprimorar os processos de TI e minimizar riscos de paralização dos serviços, garantindo uma experiência consistente e envolvente em todos os pontos de contato.

 

Foi então que o cliente procurou a BRLink, para compreender os desafios envolvidos e traçar um plano estratégico envolvendo a modernização da plataforma de comunicação e a sustentação do ambiente.

 

Solução proposta

 

A BRLink entendeu o cenário, mapeou as dores de negócio e propôs uma solução abrangente baseada nos serviços da AWS.

 

1. Modernização na Nuvem AWS

 

A nuvem AWS é a chave para maior flexibilidade e escalabilidade. Serviços como o Amazon Elastic Load Balancing (ELB) permitem lidar facilmente com picos de demanda, garantindo uma experiência tranquila, mesmo nos momentos mais movimentados. 

 

A BRLink ainda promoveu uma melhor utilização de serviços como Amazon EC2 e Amazon ElastiCache, conseguindo otimizar a performance da plataforma. Isso significa que os usuários agora desfrutam de tempos de resposta mais rápidos e uma experiência fluida, independentemente do dispositivo que estão usando. 

 

2.Segurança Robusta

 

A proteção dos dados do cliente é uma prioridade máxima. Com a implementação do Amazon Shield e do AWS WAF (Web Application Firewall), o ambiente agora está envolvido numa camada adicional de segurança. Isso garante que os dados dos clientes estejam sempre protegidos contra ameaças cibernéticas. 

 

3.Experiência do Cliente Aprimorada

 

Através do Amazon CloudFront, a BRLink otimizou a entrega de conteúdo, garantindo que as mensagens cheguem aos clientes com maior rapidez e confiabilidade. Isso resultou em uma experiência do cliente mais consistente e agradável em todos os canais de comunicação. 

 

4.Sustentação e monitoramento

 

Adicionalmente, a BRLink ofereceu a solução de serviços gerenciados de monitoria e resolução de problemas com um contrato de MSP. Com isso, um time especializado passou a monitorar e acompanhar os principais serviços e componentes do ambiente, garantindo sua disponibilidade e segurança de forma contínua. 

 

Tratamento de incidentes, resolução de problemas, gerenciamento de crises, evolução de arquitetura e soluções proativas, tudo isso passou a ser realizado pelo time de atendimento da BRLink, composto por profissionais especialistas em AWS.

 

Impacto e benefícios

 

A seguradora experimentou uma melhoria significativa em sua capacidade de alcançar os clientes em múltiplos canais. Através dessa plataforma de comunicação, impulsionada pela expertise da BRLink, a empresa conseguiu:

 

• Aumentar a eficácia das campanhas de marketing.

• Melhorar a satisfação do cliente devido à comunicação mais ágil e envolvente.

•  Reforçar a segurança dos dados dos clientes, construindo confiança.

• Alcançar maior flexibilidade operacional, graças à escalabilidade da nuvem AWS.

 

 Além disso, o serviço de MSP, prestado pela BRLink, garantiu benefícios adicionais, tais como:

 

• Apresentação mensal de resultados: Como parte do serviço de MSP, a BRLink prepara uma apresentação mensal chamada Gold Call, na qual são discutidos custos, volumetrias, ações planejadas, oportunidades, investimentos e resultados das melhorias implementadas.

•  Monitoramento: através do Amazon Cloud Watch, integrado com ferramentas de apoio como Dynatrace e Grafana, os incidentes são rapidamente detectados e resolvidos pelo time de sustentação MSP. 

• Segurança: além da proteção fornecida pelos já citados AWS WAF e Amazon Shield, o ambiente conta também com o AWS Security Hub, que automatiza verificações e centraliza alertas de segurança.

 

 A parceria com a BRLink foi verdadeiramente uma história de sucesso. A modernização da plataforma de comunicação resultou em uma transformação completa na forma como a seguradora se conecta com seus clientes, levando a resultados tangíveis e duradouros. 

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A BRLink tem clientes no Brasil inteiro, de todos os portes e de diferentes segmentos. Isso mostra a diversidade do portfólio de soluções que temos para você.

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