Encante seus clientes com inteligência artificial e machine learning
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
Hoje temos o prazer em publicar mais um estudo de caso sobre a utilização da Nuvem da Amazon Web Services. Se você também quer contar sua história para nós, entre em contato conosco!
O caso é da Alta Veículos, uma das mais tradicionais concessionárias do Brasil que atua no comércio de veículos novos e usados.
Ronie Redi, IT Manager da Alta Veículos, nos conta abaixo um pouco mais sobre a empresa e como utilizam a nuvem da Amazon Web Services.
“O Grupo Alta de concessionárias de automóveis, com mais de 40 anos de existência, e com 5 lojas (além de nosso escritório) é um dos mais tradicionais grupos que comercializam veículos novos e usados no Brasil.
Nós estávamos em busca de um serviço de e-mail com mais disponibilidade e robustez, com funcionalidades colaborativas para todo o Grupo. Além disso, havia a necessidade de substituirmos o nosso sistema de backup externo de fitas por uma solução mais confiável e que fosse na nuvem.
Devido a grande confiança que nós depositamos em nosso parceiro BRLink, resolvemos migrar o nosso serviço de e-mails (Zimbra) bem como implantar rotinas de backup de nosso ERP para a Nuvem da AWS. Com a ajuda da BRLink que desenvolveu e executou todo o projeto, fizemos toda a migração em um mês e meio.
Nós utilizamos o Amazon Route53 como resolução de nosso DNS; o Amazon Elastic Load Balance (Amazon ELB) é encarregado da distribuição de carga; o Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS) que fornece volumes de armazenamento em blocos para uso de instâncias EC2; o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) replicados em duas AZ’s diferentes (zonas de disponibilidade); e finalmente o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) com o Amazon Glacier que são utilizados para nossos backups.
Após o início da utilização dos serviços da AWS, as nossas aplicações internas (Serviço de E-mails) ficaram 30% mais disponíveis nos proporcionando um melhor atendimento aos nossos clientes em todas as nossas 3 unidades. Além disso, a redução em aproximadamente 25% dos custos, em relação aos datacenteres tradicionais, nos permitiu investirmos parte da verba economizada em outros setores, aprimorando nossos serviços.
Os serviços que a Amazon Web Services oferece, com certeza, estão vários passos à frente de todas as ofertas disponíveis no mercado. Utilizando de forma assertiva o portifólio da AWS, é possível agregar muito mais valor aos seu negócio e, dependendo de alguns casos, reduzir drasticamente os custos com infraestrutura. É importante frisar também que a atuação do parceiro BRLink fez com que o alcance dos resultados fossem melhores do que o esperado.
Como planos futuros, o Grupo Alta pretende migrar novas aplicações, ampliar o backup na nuvem e iniciar estudos da migração de nosso ERP para a Nuvem da Amazon Web Services.
E este foi mais um estudo de caso de uso da Nuvem da AWS. Aproveite também para nos contar a sua história, entre em contato conosco!
[contact-form-7 id=”2002″ title=”Newsletter (fimdepost)”]
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
O uso de tecnologias é uma tendência crescente nas empresas. No entanto, isso provoca um aumento da emissão de ...
As informações e ativos digitais são a força vital das organizações. Neste contexto, o cenário digital está repleto de ...
Impulsionadas pela transformação digital, muitas empresas estão migrando seus serviços para a nuvem. Segundo dados do TI Inside, o ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?