Encante seus clientes com inteligência artificial e machine learning
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
A tecnologia está revolucionando a maneira como o mundo corporativo funciona. Para além dos filmes de ficção científica e laboratórios de pesquisa acadêmica, utilizar inteligência artificial (IA) já é uma realidade para muitas companhias. A capacidade de automatizar processos por meio de softwares e máquinas inteligentes é uma ótima maneira de economizar tempo e aumentar a produtividade da sua empresa.
Plataformas que combinam inteligência artificial com gestão são amplamente utilizadas e essas aplicações podem ser o início da transformação digital de sua empresa. Aplicativos que reúnem e acompanham métricas individuais, das equipes e de toda a instituição são importantes para que o gestor compreenda o que está dando certo e o que precisa melhorar no trabalho.
Se a tarefa for muito repetitiva, automatizá-la é uma boa opção para a sua empresa. A Inteligência Artificial pode ser útil para tarefas mais simples que demandariam a força de trabalho de até duas pessoas. Além de melhorar a performance da sua empresa perante aos clientes, o uso desse tipo de tecnologia também aumenta a produtividade. Mas não pense que o robô pode “roubar” o lugar de um colaborador: ele só vai ajudar a economizar tempo.
Os chatbots também podem ser uma alternativa para agilizar o contato com os seus clientes. Esse tipo de software é pré-programado para reproduzir o comportamento de um humano durante o atendimento, diminuindo a quantidade de ligações para a central. Essa solução já é utilizada por grandes empresas, como a Magazine Luiza, e até por bancos. Mais uma vez, a ferramenta é capaz de resolver questões mais simples e não dispensa a necessidade de uma pessoa específica para o atendimento.
Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é necessário que a empresa adote práticas preventivas para proteger os dados dos clientes. Neste caso, tecnologias como softwares de validação de credenciais e o Blockchain podem ser suas aliadas. Esse tipo de inteligência artificial vem sendo melhor desenvolvida com a intenção de evitar golpes e vazamentos de dados digitais. É importante que empresas que lidam com dados pessoais de clientes invistam em cibersegurança.
De acordo com levantamento feito pela Accenture, três em cada quatro executivos C-suite acreditam que se não adotarem a IA nos próximos cinco anos, correm risco de sair do mercado. Porém, o mais importante é ter um objetivo bem definido. Para saber em qual IA investir, é necessário entender quais são as necessidades particulares de sua empresa. Para isso, o recomendado é que você procure por consultorias com especialistas que possam identificar as melhores oportunidades de investimento para o seu negócio.
Na BRLink os profissionais são capacitados para entregar da melhor forma possível a solução de inteligência artificial, sendo a primeira empresa do Brasil a ter a competência de Machine Learning pela AWS. Saiba mais clicando aqui.
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
O uso de tecnologias é uma tendência crescente nas empresas. No entanto, isso provoca um aumento da emissão de ...
As informações e ativos digitais são a força vital das organizações. Neste contexto, o cenário digital está repleto de ...
Impulsionadas pela transformação digital, muitas empresas estão migrando seus serviços para a nuvem. Segundo dados do TI Inside, o ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?