AWS re:Invent 2014: ‘Cloud is the new normal’

AWS re:Invent 2014: ‘Cloud is the new normal’

A BRLink, mais uma vez, marcou presença no AWS re:Invent de 2014, em Las Vegas.

‘Cloud is the new normal‘ foi o lema apresentado este ano.

O evento contou com mais de 200 sessões sobre os mais diversos produtos e serviços da AWS e, como não poderia deixar de ser, foram apresentados diversos lançamentos que gostaríamos de compartilhar com vocês.

Amazon Aurora: mecanismo de banco de dados relacional, compatível com MySQL. O serviço combina disponibilidade e velocidade de banco de dados comerciais com a relação custo benefício e a simplicidade de bancos de dados open source. Desempenho até cinco vezes melhor que o MySQL e custo muito menor do que bancos tradicionais. Por enquanto, o serviço está disponível na Região de Virgínia (US East dos EUA).

AWS Lambda: serviço de computação que executa seu código em resposta a eventos e automaticamente gerencia os recursos, tornando mais fácil construir aplicações que respondem rapidamente a novas informações. Você pode usar a AWS Lambda para criar novos serviços de back-end, onde os recursos computacionais são automaticamente acionados com base em pedidos feitos sob encomenda. Você só paga os pedidos atendidos e o tempo de computação necessário para executar seu código. Por enquanto, o serviço suporta código escrito apenas em Node.js (JavaScript).

AWS Key Management Service: serviço gerenciado que torna mais fácil para você criar e controlar as chaves de criptografia usadas para criptografar seus dados. Ele está integrado com outros serviços da AWS, incluindo Amazon EBS, Amazon S3 e Amazon Redshift. A AWS está constantemente melhorando a segurança e proteção da sua infraestrutura.

AWS Service Catalog: serviço que permite aos administradores criar e gerenciar catálogos aprovados de recursos que os usuários finais podem acessar através de um portal personalizado. Você pode controlar quais usuários têm acesso a quais aplicativos ou recursos da AWS para permitir conformidade com suas políticas de negócios, enquanto os usuários podem facilmente navegar e lançar produtos. Sua empresa se beneficia de maior agilidade e redução de custos. O serviço estará disponível no início de 2015.

EC2 Container Service (ECS): serviço altamente escalável e de alto desempenho que suporta a gestão de containers Docker e permite que você execute facilmente aplicações distribuídas em um cluster gerenciado de instâncias do Amazon EC2.

AWS Config: serviço totalmente gerenciado que oferece um inventário de recursos AWS, histórico de configurações e mudanças. Estas capacidades permitem auditoria de conformidade, análise de segurança, controle de alterações de recursos e resolução de problemas.

Instância EC2 C4: as instâncias C4 representam a próxima geração de instâncias Amazon EC2 otimizadas para computação. São baseadas em  processadores Intel Xeon e foram projetadas para oferecer o mais alto nível de desempenho ideais para altas cargas de trabalho.

EBS com 16TB: será possível ter discos de até 16 TB e 10.000 IOPS para volumes EBS Uso Geral (SSD) e até 16 TB e 20.000 IOPS para volumes EBS IOPS Provisionados (SSD). Volume EBS de Uso Geral (SSD) vai entregar uma taxa de transferência máxima de 160 MBps e volume EBS IOPS Provisionados (SSD) vai entregar 320 MBps, quando ligado a instâncias otimizadas para EBS.

Foram lançadas ainda, 3 ferramentas focadas para desenvolvedores:

AWS CodeDeploy: serviço que automatiza as implantações de código para instâncias do Amazon EC2. Torna mais fácil liberar rapidamente novas funcionalidades, ajuda a evitar o tempo de inatividade durante a implantação, e lida com a complexidade de atualizar suas aplicações. Você pode usar o AWS CodeDeploy para automatizar implantações, eliminando a necessidade de operações manuais propensas a erros, e o serviço é escalonado à sua infraestrutura, para que você possa facilmente implantar uma instância EC2 ou milhares.

AWS CodeCommit: basicamente um ‘github’ onde pode colocar o seu código. Sua equipe também pode usar ferramentas de código online da CodeCommit para navegar, editar e colaborar em projetos. CodeCommit estará disponível no início de 2015.

CodePipeline: serviço de automação de entrega e lançamento contínuo, que contribui para implantações tranquilas. Permite entregar rapidamente recursos e atualizações com alta qualidade por meio da automação de sua construção, teste e processo de liberação. Estará disponível no início de 2015.

Mais informações sobre todo o evento e as novidades da AWS, você pode conferir nos links abaixo:

Youtube

Slideshare

Caso queira conferir mais detalhes das apresentações, palestras e lançamentos, não deixe de conversar com a nossa equipe. Contate-nos!

[Webinar] Cenários de vídeos na AWS: do transcoding ao analytics

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.