Encante seus clientes com inteligência artificial e machine learning
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
Um dos itens mais importantes dentro da internet é a disponibilidade. É a facilidade com que os usuários conseguem chegar ao seu objetivo ao entrar em um site: fazer a leitura do seu conteúdo com praticidade, agilidade e uma boa dose de dinamismo. Quando o site é destinado a vendas, aí a responsabilidade é maior ainda.
Mas o website da sua empresa insiste em cair ou mantém pouca estabilidade, dificultando a navegação? Saiba que essa é uma situação comum, no entanto, simples de resolver ao optar pela arquitetura escalável em ambiente na nuvem.
Esse modelo permite a expansão ou diminuição da infraestrutura utilizada, muito útil para atender os picos de demanda como as datas comemorativas no varejo, por exemplo, e também a recuperação rápida contra incidentes, com monitoramento e balanceamento de links. Segundo pesquisa divulgada pelo Gartner, a arquitetura escalável será usada por 50% das empresas globais até 2017.
Mais do que isso, ainda é possível trabalhar com mais uma ferramenta extremamente útil para comércios eletrônicos. Imagine que a sua empresa decida fazer uma grande promoção para atrair a atenção de um público bem maior do que normalmente atrai. Isso gera um pico de acessos no site até que a página saia do ar. Quanto mais tempo seu site está fora do ar, mais dinheiro você pode estar perdendo. Nesse caso, o serviço de auto scaling resolve a situação.
O auto scaling é um recurso que permite manter a disponibilidade do ambiente ampliando ou reduzindo sua capacidade de maneira automática, de acordo com os parâmetros definidos. Isso significa que seu e-commerce terá total flexibilidade para atender picos de demanda sem sair do ar e ainda reduzir os custos em períodos ociosos.
Problemas mais comuns em sites de vendas
Métricas de acesso: Além dos fatores citados acima, a instabilidade e lentidão de um site de e-commerce traz mais um prejuízo: o Google também considera esses requisitos como um dos fatores de ranqueamento nas pesquisas. A posição de seu site no Google poderá ser prejudicada se ele não tiver uma boa velocidade de carregamento ou estiver indisponível com frequência.
Como a cloud computing garante melhor performance e estabilidade para o seu e-commerce?
Todos esses itens podem ser evitados e solucionados. É possível utilizar a cloud computing para garantir a velocidade, disponibilidade e também, segurança do ambiente. Levar a hospedagem da sua loja para a nuvem faz com que seja possível oferecer um serviço de alta performance a um custo que representa muito pouco se comparado a resolução dos mesmos problemas utilizando servidores dedicados.
Se o seu e-commerce está crescendo, é hora de avaliar as tecnologias existentes e parceiros especialistas para garantir uma excelente experiência de compra para o consumidor e alavancar as conversões!
Tem alguma dúvida sobre auto scaling? Divida com a gente nos comentários!
Vivemos em meio a era digital, e o uso de algumas ferramentas têm crescido exponencialmente. Segundo a AWS, cerca ...
O uso de tecnologias é uma tendência crescente nas empresas. No entanto, isso provoca um aumento da emissão de ...
As informações e ativos digitais são a força vital das organizações. Neste contexto, o cenário digital está repleto de ...
Impulsionadas pela transformação digital, muitas empresas estão migrando seus serviços para a nuvem. Segundo dados do TI Inside, o ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?