Cases não públicos
Descubra como uma das principais seguradoras brasileiras revolucionou sua estratégia de marketing com a BRLink
Sobre o cliente
Com sede na cidade de São Paulo, o cliente está entre as maiores seguradoras do país, atuando no mercado há algumas décadas e com escritórios por todo o território nacional.
O mercado de seguros no Brasil vem crescendo nos últimos anos e, em 2023, arrecadou mais de R$ 600 bilhões. O dinamismo desse mercado tão rentável vem exigindo que as seguradoras invistam em inovação, a fim de expandir seus negócios e aumentar a competitividade.
Desafios de negócio
Imagine uma empresa que se esforça para alcançar seus clientes de maneira eficaz, mas que enfrenta desafios ao lidar com a complexidade das comunicações em várias frentes.
O nosso cliente, uma empresa líder no setor de seguros no Brasil, já tinha a ferramenta perfeita para lidar com isso: uma plataforma desenvolvida internamente, que suportava as iniciativas de marketing e comunicação, fazendo a gestão de múltiplos canais (como redes sociais, e-mails, SMS e outros), campanhas de divulgação e veiculação de notícias.
Essa plataforma já estava hospedada na nuvem AWS, mas era crucial encontrar uma maneira de simplificar e aprimorar os processos de TI e minimizar riscos de paralização dos serviços, garantindo uma experiência consistente e envolvente em todos os pontos de contato.
Foi então que o cliente procurou a BRLink, para compreender os desafios envolvidos e traçar um plano estratégico envolvendo a modernização da plataforma de comunicação e a sustentação do ambiente.
Solução proposta
A BRLink entendeu o cenário, mapeou as dores de negócio e propôs uma solução abrangente baseada nos serviços da AWS.
1. Modernização na Nuvem AWS
A nuvem AWS é a chave para maior flexibilidade e escalabilidade. Serviços como o Amazon Elastic Load Balancing (ELB) permitem lidar facilmente com picos de demanda, garantindo uma experiência tranquila, mesmo nos momentos mais movimentados.
A BRLink ainda promoveu uma melhor utilização de serviços como Amazon EC2 e Amazon ElastiCache, conseguindo otimizar a performance da plataforma. Isso significa que os usuários agora desfrutam de tempos de resposta mais rápidos e uma experiência fluida, independentemente do dispositivo que estão usando.
2.Segurança Robusta
A proteção dos dados do cliente é uma prioridade máxima. Com a implementação do Amazon Shield e do AWS WAF (Web Application Firewall), o ambiente agora está envolvido numa camada adicional de segurança. Isso garante que os dados dos clientes estejam sempre protegidos contra ameaças cibernéticas.
3.Experiência do Cliente Aprimorada
Através do Amazon CloudFront, a BRLink otimizou a entrega de conteúdo, garantindo que as mensagens cheguem aos clientes com maior rapidez e confiabilidade. Isso resultou em uma experiência do cliente mais consistente e agradável em todos os canais de comunicação.
4.Sustentação e monitoramento
Adicionalmente, a BRLink ofereceu a solução de serviços gerenciados de monitoria e resolução de problemas com um contrato de MSP. Com isso, um time especializado passou a monitorar e acompanhar os principais serviços e componentes do ambiente, garantindo sua disponibilidade e segurança de forma contínua.
Tratamento de incidentes, resolução de problemas, gerenciamento de crises, evolução de arquitetura e soluções proativas, tudo isso passou a ser realizado pelo time de atendimento da BRLink, composto por profissionais especialistas em AWS.
Impacto e benefícios
A seguradora experimentou uma melhoria significativa em sua capacidade de alcançar os clientes em múltiplos canais. Através dessa plataforma de comunicação, impulsionada pela expertise da BRLink, a empresa conseguiu:
• Aumentar a eficácia das campanhas de marketing.
• Melhorar a satisfação do cliente devido à comunicação mais ágil e envolvente.
• Reforçar a segurança dos dados dos clientes, construindo confiança.
• Alcançar maior flexibilidade operacional, graças à escalabilidade da nuvem AWS.
Além disso, o serviço de MSP, prestado pela BRLink, garantiu benefícios adicionais, tais como:
• Apresentação mensal de resultados: Como parte do serviço de MSP, a BRLink prepara uma apresentação mensal chamada Gold Call, na qual são discutidos custos, volumetrias, ações planejadas, oportunidades, investimentos e resultados das melhorias implementadas.
• Monitoramento: através do Amazon Cloud Watch, integrado com ferramentas de apoio como Dynatrace e Grafana, os incidentes são rapidamente detectados e resolvidos pelo time de sustentação MSP.
• Segurança: além da proteção fornecida pelos já citados AWS WAF e Amazon Shield, o ambiente conta também com o AWS Security Hub, que automatiza verificações e centraliza alertas de segurança.
A parceria com a BRLink foi verdadeiramente uma história de sucesso. A modernização da plataforma de comunicação resultou em uma transformação completa na forma como a seguradora se conecta com seus clientes, levando a resultados tangíveis e duradouros.
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