Case Personare
Sobre o
PROJETO
Publicado em: 12 de junho de 2020 às 16:33
A Personare é o maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver do Brasil. A empresa tinha o interesse em simplificar ao máximo a estrutura de hospedagem do portal, que conta com mais de 5 milhões de acessos mensalmente.
Desafios
A empresa possuía uma estrutura estática sem possibilidade de escalar, e não estavam contentes com o serviço de hospedagem anterior. Alguns itens fundamentais para a Personare precisavam ser melhorados, como: disponibilidade, escalabilidade e a possibilidade de melhorar o ciclo de desenvolvimento da aplicação, utilizando soluções de DevOps.
Solução Proposta
Para a Personare, utilizar os serviços fundamentais da AWS, como EC2 e S3, não era suficiente. Eles precisavam de um ambiente mais automatizado e adequado às boas práticas de DevOps, oferecendo à estrutura de desenvolvimento um processo mais assertivo.
Para tanto a BRLink estruturou um ambiente versátil e auto escalável, através de uma arquitetura que utiliza serviços como Docker, AWS ElasticBeanstalk, Amazon CloudWatch Logs, Amazon Aurora, AWS CodeCommit, AWS CloudTrail, AWS Auto Scaling entre outros.